Procurar
Close this search box.

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

ENCOMENDAS

1. Como fazer a sua encomenda na loja online?

Escolha o produto que lhe interessa e faça clique no artigo que pretende. Deste modo vai poder para aceder a todos os detalhes do produto (imagens, descrição, composição, referência, preço, tamanhos e cores disponíveis, altura do salto, altura do compensado, etc). Em seguida escolha a cor, o tamanho e a quantidade (nº de pares) que pretende e clique em “adicionar”. A seguir irá ter duas opções, escolher mais produtos para adicionar ao carrinho ou poderá fechar a sua encomenda (escolha a opção “finalizar compras”). 

Caso opte por continuar a adicionar produtos ao carrinho é só fazer o mesmo processo em cima. Quando finalizar a sua encomenda é só confirmar o(s) produto(s) escolhido(s), registar-se ou fazer o login, confirmar o seu endereço, escolher o método de envio e de pagamento.

2. Posso fazer a encomenda por outro método?

Sim, pode fazer a encomenda na nossa página do facebook através de uma mensagem privada ou pode ligar-nos para o +351 928052443 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).

3. Como posso saber se o artigo está disponível para encomenda?

Para saber se o artigo que pretende está disponível deverá seleccionar o artigo que pretende, escolher a cor e tamanho que pretende. Depois de seguido estes passos se este estiver disponível a opção “adicionar” continuará a estar disponível. Se estiver esgotado a opção “adicionar” irá estar indisponível aparecendo a seguinte mensagem “Esgotado.” Se estiver temporariamente esgotado a opção “adicionar” estará disponível mas terá a seguinte mensagem na descrição “disponível por encomenda a fornecedor, neste caso aconselhamos a entrar em contacto connosco para confirmar o prazo de entrega.  

ENVIOS

1. Em quanto tempo irei receber a minha encomenda?

ENVIO PARA PORTUGAL CONTINENTAL VIA CTT CORREIO REGISTADO: quando o pagamento da encomenda é confirmado até às 11h30 a encomenda é entregue no dia útil a seguir. Se a encomenda for confirmada após as 11h30 ou durante o fim de semana esta é entregue passados dois dias.

ENVIO ECONÓMICO PARA PORTUGAL CONTINENTAL: Entrega em 2/3 dias úteis depois de confirmado o pagamento.
Quando o pagamento da encomenda é confirmado a recolha é pedida à transportadora no mesmo dia (para encomendas confirmadas até às 19h) para o dia útil seguinte e entregue passados dois dias úteis. Exemplo: caso o a encomenda seja confirmada às 17h de terça é pedida a recolha para quarta e a entrega é feita para quinta. Caso o pagamento seja efectuado ao fim de semana o pedido de recolha apenas é possível para a terça-feira sendo entregue na quarta-feira. Por vezes (e reiteramos o por vezes, não é o normal) quando o pagamento é feito de manhã em um dia útil até às 11h30 conseguimos ainda enviar no próprio dia recebendo a encomenda ao dia útil seguinte mas não podemos garantir que é o que vai acontecer. 

MADEIRA: o prazo de entrega varia entre 4 a 5 dias úteis.

AÇORES: o prazo de entrega varia entre os 5 a 10 dias úteis.

ESPANHA CONTINENTAL: Tempo médio de entrega é de 4 dias úteis 

Estes são os prazos em condições normais mas note que por vezes existem moradas incorrectas, dificuldades em encontrar a morada, contratempos, etc que poderá atrasar a entrega.

2. Como posso acompanhar a minha encomenda? 

Quando a sua encomenda for confirmada irá receber no seu email um código para que possa acompanhar a sua encomenda no site dos CTT ou da transportadora escolhida.

3. Tenho que pagar pelos portes? 

Irá depender do valor da sua encomenda e do método de envio escolhido. 

4. Quem irá entregar a minha encomenda?

A encomenda é entregue pelos CTT se for via correio registado ou para as ilhas. Se o método escolhido for económico será uma transportadora. 

5. No momento da entrega da minha encomenda se me encontrar ausente o que acontece?

No caso dos CTT se não se encontrar ninguém na morada de entrega da sua encomenda no momento em que estes tentem fazer a entrega, os CTT deixam um vale para levantar a encomenda no posto dos CTT mais próximo.

No caso da transportadora se não se encontrar ninguém na morada de entrega da sua encomenda no momento em que estes tentem fazer a entrega, a transportadora volta a tentar fazer a entrega no dia útil seguinte. Se no dia seguinte a transportadora não conseguir fazer a entrega deverá entrar em contacto com a transportadora para tentar alterar a morada para uma mais conveniente ou para estes deixarem a encomenda numa loja sua associada para que aí possa levantar a encomenda. Por norma a transportadora é a DPD e este têm lojas locais por norma perto de sua casa onde pode levantar a sua encomenda. Também é possível enviar diretamente para estas lojas a encomenda. Estas lojas a DPD dá o nome de lojas pick up. 

ATENÇÂO! Em ambos os casos, tanto nos CTT como na transportadora, se ninguém se encontrar na morada de entrega, estes por norma não entram em contacto consigo. 

PAGAMENTO 

1.Como posso pagar a encomenda? 

Pode pagar a sua encomenda através uma transferência bancária, através de uma referência de multibanco, Mbway ou Payshop

2.Posso pagar contra-reembolso?

Lamentamos mas não aceitamos contra-reembolso como método de pagamento

DEVOLUÇÕES E TROCAS

1. Posso devolver a minha encomenda?

Sim, tem até 14 dias após rececionar a sua encomenda para nos devolver a encomenda.

2.Posso trocar a minha encomenda?

Sim, tem até 14 dias após rececionar a sua encomenda para nos enviar o artigo que queira trocar.

3. O que fazer para devolver ou trocar a encomenda?

Deverá entrar em contacto connosco através do email geral@evasapatarias.pt para que lhe possamos dar a morada para qual deverá enviar a encomenda. Após rececionarmos a encomenda iremos verificar se a encomenda se encontra em bom estado para depois proceder à devolução do valor da encomenda ou para fazer a troca 

4. Quem fica com a responsabilidade e encargos para enviar a troca ou devolução?

Fica a cargo do cliente. 

5. Na troca, terei que pagar pelos portes para me enviarem a nova encomenda?

Não, depois nos enviar o par devolvido que fica a seu cargo voltamos a enviar o par da nova encomenda sem qualquer custo para si.

6. Como é feita a devolução do dinheiro?

A devolução é feita através de uma transferência bancária.

AINDA COM DÚVIDAS? 

Entre em contacto connosco através dos contactos em baixo que teremos todo o prazer em responder às suas dúvidas